Atividade Aeróbica



 


ATIVIDADE AERÓBICA


A Importância dos Exercícios Aeróbicos para a Saúde


 


Quem não deseja um treinamento para melhorar o condicionamento, emagrecer e de quebra ganhar mais saúde? E aqui não falamos em ser um atleta de alto nível. Pessoas “normais”, podem se beneficiar e muito através de um treinamento feito somente com exercícios aeróbicos.


 


De onde surgiu esse termo aeróbico?


Vários são os termos usados para a mesma definição: cardiovascular, cardiorrespiratório ou capacidade aeróbica.


 


Muitos estudos viam resultados do treinamento no coração e na circulação, definida como aptidão cardiovascular. O termo cardiorrespiratório se tornou mais popular a partir da compreensão da importância da captação de oxigênio e seu transporte. Por fim, o termo aeróbico foi adotado para indicar que a captação, o transporte e a utilização do oxigênio eram melhorados com o treinamento.


 


Para que isso ocorra é necessário a prática de exercícios, principalmente os aeróbicos que podem ter diferentes objetivos como o emagrecimento, a melhora do condicionamento cardiorrespiratório em si e a performance. Todos levam a um ganho em saúde, desde que executados de maneira satisfatória.


 


 


Hoje a preocupação com a saúde ganhou mais espaço que a estética, principalmente em pessoas acima dos 40 anos. E os exercícios aeróbicos contribuem de maneira efetiva para isso.


 


O Que São os Exercícios Aeróbicos?


Em algum ponto acima do ritmo das atividades diárias, mas bem abaixo do esforço máximo encontraremos o exercício aeróbico.


 


Praticamente podemos exemplificar da seguinte maneira:


 


Saia para uma caminhada. Aumente um pouco o ritmo, conforme passa o tempo, indo da caminhada lenta para a rápida. Seguindo, começará a trotar. Continue gradualmente aumentando a velocidade até que o esforço se torne desconfortável, a respiração  se torne ofegantes,podendo a atividade aeróbica,ser feita na rua,em casa,na academia,na bicicleta ou transporte,ou usando o próprio peso corporal (calistenia),entre outros,utilizando a frequência cardíaca como parâmetro,mantendo a frequência cardíaca de 65 a 100% da Fcmáx ou em alguns casos sendo feita pela percepção do esforço do aluno.


 


Professor Daniel Alves(Personal trainer):(062) 993639103 (*Whatsap)/32591517 (Academia conexão saúde).

Interessado?

Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato na brevidade.

Redes Sociais