Low Pressure Fitness (Técnica da barriga negativa);



Low Pressure Fitness (Técnica da barriga negativa)


 


Essa metodologia surgiu na década de 80,onde envolve exercícios específicos com respiração com posturas isométricas e a sucção do abdômen.


 


Com os exercícios de respiração que você reorganizará os seus órgãos, fazendo com que a circunferência diminua e aconteça o fortalecimento da musculatura abdominal.


 


Os resultados começam a aparecer em 12 semanas após iniciar. O nome dado a esses exercícios são chamados de Low Pressure Fitness ou a sigla LPF.


Você sabia que o LPF é um dos métodos mais eficazes para diminuição de dores na coluna? Milhares de pessoas estão se beneficiando com o Low Pressure Fitness pois os exercícios  do método favorecem a liberação de tensões miofasciais devolvendo a TENSEGRIDADE para o nosso corpo, além de soltar esses pontos doloridos , ele REGULARIZA A PRESSÃO INTRA-ABDOMINAL e TONIFICA OS MÚSCULOS ABDOMINAIS E PERINEAIS!


Com isso, adquirimos uma melhor estabilidade lombo-pélvica, proporcionando mais segurança para as atividades diárias , PRINCIPALMENTE atividades relacionadas com a prática de exercício físico onde músculos mal preparados não proporcionarão a segurança necessária aumentando-se as chances de lesão. Cuide de sua coluna!!!!


 


O que é o Low Pressure Fitness ou LPF?


O Low Pressure Fitness é uma técnica respiratória e postural que ajuda a diminuir a pressão intra-abdominal, o que faz melhorar o tônus do abdômen. Essa técnica não fará com que você diminua o seu percentual de gordura, mas irá melhorar a sua estrutura do corpo, pois irá reprograma-lo, a fim de que fique com uma boa postura e tenha os músculos do core mais firmes e resistentes.


 


Essa técnica também é conhecida como Técnica da Barriga Negativa ou Ginástica Abdominal Hipopressiva. Sendo eficaz não apenas no tratamento de algumas doenças, como também ajuda a melhorar a performance esportiva e a estética.


 


Como funciona essa técnica LPF?


A técnica se baseia na seguinte afirmação: a pessoa necessita, apenas, soltar todo o ar, prender a sua respiração, a chamada apneia, e abrir as costelas.


 


Ao fazer isso, cria-se um vácuo, onde o abdômen vai automaticamente se tracionando para trás. Para que se chegue a esse resultado, é preciso manter uma prática semanal, sempre em acompanhamento com um profissional de educação física ou fisioterapeuta.


 


Os benefícios da técnica da LPF (Low pressure fitness-Técnica ),são:


 


-Tonificação do assoalho pélvico;


-Melhora da postuta;


-Diminue dores na coluna;


-Ativação do metabolismo basal;


-Reduz a incontinência urinária;


-Melhora da circulação;


-Melhora o funcionamento do intestino;


 -Acelera s recuperação pós parto;


-Combate a insônia;


-Melhora o desempenho sexual;


-Aumenta a capacidade cardiopulmonar.


 


Em vista dos argumentos apresentados,o LPF (Low pressure fitness-Técnica da barriga negativa), é uma técnica única que visa não somente a estética do abdômen, que seria a redução das medidas da circunferência da cintura e do abdômen, mas melhora a funcionalidade da musculatura abdominal, fazendo o realinhamento dos órgãos e do funcionamento dos mesmos, além de trazer o benefício postural, o qual irá deixar os praticantes, sem dor na coluna a realizarem essa atividade e no seu dia-a-dia, melhorando com essa metodologia sua saúde e qualidade de vida.


O método Low Pressure Fitness é uma técnica baseada no abdominal hipopressivo que foi muito usada pelo grande mestre Arnold Schwarzenegger.


O princípio dessa técnica era afinar o alinhamento do abdômen e melhorar a postura. Depois descobriu-se vários outros benefícios. Para se ter uma ideia da diferença, basta analisar a grande maioria dos fisiculturistas de hoje em dia com os da “velha guarda” que utilizavam essa técnica, como o Arnold.


O método Low Pressure Fitness tem por objetivo primordial fortalecer um músculo chamado transverso do abdômen, para que a linha da cintura não seja prejudicada e fique o mais fina possível.


Esta é uma técnica bastante simples e eficaz, e não precisa de nenhum aparelho, apenas muita força de concentração isométrica.


As aulas são 1 vez por semana com duração de 30 minutos.


Não perca, agende uma aula experimental e comece a desfrutar os benefícios proporcionados pelo Low Pressure Fitness!l


Resultado em poucas semanas!


Esta técnica de respiração promete abdômen enxuto, força pélvica e até mais prazer! O low pressure fitness (LPF) é um método de respiração bastante conhecido por proporcionar um abdômen enxuto e rígido a quem o pratica.


O treino barriga negativa contribui para a diminuição do volume da barriga. Entretanto, vale lembrar que a redução de medidas pode chegar a 12 cm.


 


O resultado da técnica de respiração é a reconfiguração da posição de órgãos mal alojados dentro do corpo e, principalmente, a melhor ativação de músculos perineais e abdominais.


 


Planeje seu treino para entrar em forma!


Emagrecimento com saúde!


 


(62) 99363 9103 - (62) 3259 1517


 


 

Interessado?

Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato na brevidade.

Redes Sociais