Treino para Grupos Especiais



Treino para Grupos Especiais


Para facilitar o entendimento e grupamento dos indivíduos que compõem os grupos especiais, podemos dizer de um modo geral que todo indivíduo que apresenta algum problema de saúde ou condição de caráter irreversível ou não, que interfira diretamente na prática esportiva ou que apresente cuidados específicos para participar de um programa de exercício físico, se encaixa em alguma população de grupos especiais.


Os grupos especiais englobam: Os idosos, cardiopatas, hipertensos, diabéticos, obesos, gestantes, crianças. Sendo feito um treinamento específico para cada indivíduo do grupo especial, a fim de melhorar a sua saúde e qualidade de vida. Como por exemplo, o idoso, que precisa ter força e potência nos membros inferiores na hora de sentar e levantar de uma cadeira ou de um vaso sanitário, onde será feito exercícios funcionais específicos para melhorar esse gesto motor nesse idoso,  otimizando a vida do mesmo.


-na Atividade Treinamento funcional você pode acrescentar que além de melhorar o equilíbrio, força, agilidade, entre outros que você citou ele irá melhorar também o desempenho físico e motor na modalidade esportiva específica que a pessoa faça. Além de tudo o treinamento funcional é utilizado para reabilitação e prevenção de lesões locomotoras nos indivíduos.


 


*na modalidade grupos especiais você pode acrescentar gestantes, crianças, pessoas com deficiência física.


 


No final dos grupos especiais, você pode colocar que ajudarão a melhorar também a coordenação motora e na reabilitação e prevenção de lesões.

Interessado?

Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato na brevidade.

Redes Sociais