Limpeza e Manutenção em Ar Condicionado Automotivo

Limpeza e Manutenção em Ar Condicionado Automotivo

O ar-condicionado automotivo é uma das melhores comodidades de um veículo.

 

 

Faça uma limpeza anual

A limpeza de todos os componentes do ar-condicionado do carro é uma das manutenções mais simples e baratas do veículo. Por isso, não tem desculpa para ser adiada!

Ela é muito importante para sua saúde e de sua família, bem como para evitar uma queima maior de combustível, pois o carro precisa se esforçar mais para refrigerar o ar quando há muita sujeira no sistema. Em geral, é recomendado fazer uma limpeza todo ano.

Mas, se você começar a verificar falhas no funcionamento do ar-condicionado ou odores diferentes, é melhor antecipar essa manutenção.

 

Troque o filtro quando necessário

Troque o filtro quando necessário O chamado filtro de pólen é uma das peças mais importantes do ar-condicionado. Ele reduz os odores e evita que partículas do ar externo entrem no veículo, como fumaça e poeira. Ele pode ser limpo na hora de fazer a higienização anual do ar-condicionado. Porém, às vezes, o acúmulo de sujeira faz com que ele fique inutilizável. Nesse caso, é preciso trocar o componente. Em geral, o filtro de pólen deve ser substituído a cada 20 mil quilômetros rodados. No entanto, esse valor pode variar de acordo com a frequência de utilização do ar-condicionado. Quem pega estrada com frequência, por exemplo, pode precisar trocar o filtro antes, devido à quantidade maior de poeira. Nas grandes cidades, que são mais poluídas, a necessidade de troca também é maior que em locais com ar mais limpo. Dependendo do padrão de uso, pode ser necessário trocar esse filtro a cada 6 meses. O preço dessa manutenção pode variar. Em carros importados e em modelos em que esse componente fica em um lugar de difícil acesso o serviço é um pouco mais caro.


Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato em breve.