Produtos

Canelite(Síndrome do Tibial Anterior)


Canelite(Síndrome do Tibial Anterior)

Alguns pacientes, principalmente corredores, experimentam em algum momento de sua jornada esportiva dores na região interna da perna. Essa dor pode ser desde uma leve queixa até dores importantes que incapacitam a prática esportiva e pode se tratar de canelite.

 A “canelite”, também denominada de síndrome do estresse tibial medial ou periostite medial da tíbia corresponde a um processo inflamatório do osso da canela (tíbia) ou dos tendões e músculos que estão inseridos na tíbia. A canelite é caracterizada por dor na região interna (medial) da perna, principalmente durante atividades físicas.

Existem dois tipos de canelite que são diferenciadas quanto ao seu local de dor. Na canelite anteromedial a dor fica localizada na parte superior da tíbia, na parte de dentro da perna ou na frente da canela. Já na canelite posterolateral, a dor se encontra na parte baixa da canela, no lado de fora da perna ou na parte de trás do osso.

A principal causa da canelite, de fato, são os exercícios físicos que possuem impacto repetitivo, mas também pode ser resultado da prática de exercícios em superfícies irregulares, falta de alongamento e até mesmo condições genéticas. Assim, uma das melhores formas de prevenção é alongar antes do exercício, para preparar o músculo para a atividade física, e aumentar gradativamente o volume do exercício para evitar não só a canelite como também outras lesões.

A canelite em fase aguda deve ser tratada inicialmente com gelo e anti-inflamatórios não esteroides, para reduzir a inflamação. E em seguida, fisioterapia e o uso de palmilhas, que objetiva não só a redução também da inflamação mais o reequilíbrio da musculatura a fim de se prevenir a recidiva da lesão.

 

Ficou com dúvidas sobre o produto Canelite(Síndrome do Tibial Anterior)?
Nos envie uma mensagem que entraremos em contato!