loader
logo

Artigos para Chá de Lingerie

Artigos para Chá de Lingerie - As brincadeiras são essenciais no Chá de Lingerie. As possibilidades são inúmeras! 



Existem diversos tipos de brincadeiras que podem ser realizadas, algumas mais simples como as que se faziam em Chás de Cozinha ou Chá de Bebê, ou até mesmo as mais picantes, muitas vezes com a utilização de brinquedinhos encontrados em casas especializadas (sex shop). De todas as possibilidades, a mais utilizada é o desfile que a noiva faz com os presentes que recebeu, dando a chance de todas comentarem e sugerirem outras combinações, mas claro, apenas se ela se sentir à vontade para tal.

Abaixo você confere algumas ideias para um chá muito divertido.

1. A noiva desfila com algumas das lingeries que recebeu, dando a chance das amigas comentarem e sugerirem outras combinações.

2. Antes de abrir o presente, a noiva deve tentar adivinhar a cor da lingerie. Se acertar, a amiga que está dando o presente paga o “castigo” (que pode ser beber um copo de bebida, ou fazer alguma imitação, ou dançar, ou pintar o rosto etc.). Se a noiva errar, ela é quem paga o “castigo”.

3. Pode-se comprar vários itens “sensuais”, como calcinhas, sutiãs máscaras, partes de fantasias etc. Uma das organizadoras vai colocando um item por vez na caixa. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e, quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro.

4. Antes do dia ou no início da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: por exemplo, um mico de infância; uma situação engraçada da época do colégio; uma festa em que se divertiram muito juntas etc. Enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser compartilhado com as demais pessoas participantes do chá. Os bilhetes anônimos devem ser colocados em uma caixa; cada participante tira um papel e lê para todas. A noiva precisa então acertar quem foi a autora da frase. Se errar, paga um castigo (que deverá ser definido antecipadamente entre todas).

5. Bastante tradicional, a brincadeira de perguntas e respostas tem o objetivo de avaliar se os noivos estão em sintonia. Faça um questionário e colha as respostas do noivo antes do chá acontecer. No dia da festa, as mesmas perguntas são feitas para a noiva e as respostas devem “bater”. Se ela errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, deve pagar o castigo (definido também previamente). Se ela acertar, porém, pode escolher alguém para pagar o castigo no lugar dela! Valem perguntas mais genéricas como “qual sua comida preferida”; questões bem específicas sobre o casal, por exemplo, “quando vocês se viram pela primeira vez”; ou até perguntas mais picantes e/ou inusitadas.

6. Cada participante escreve em um papelzinho uma de suas características e o seu nome. Quem estiver coordenando esta brincadeira, pega um dos papéis e lê em voz alta somente a característica. A noiva deve então acertar o nome da amiga. Se errar, pago o castigo. Se acertar, a amiga é quem paga o castigo.

7. Cada convidada escreve num papel um “segredinho para manter o relacionamento sempre feliz” (pode ser um “conselho sério”, ou algo mais informal, divertido). A noiva receberá todos os papéis e deverá adivinhar quem deu cada sugestão. Se errar, paga prenda. Se acertar, quem paga prenda é a amiga!

8.Declaração de amor: a noiva deve ligar para o noivo, com o celular no alto faltante, e fazer uma declaração de amor para ele, utilizando, porém, algumas palavras inusitadas escolhidas pelas organizadoras do chá, que vão anotando as palavras na hora e mostrando para a noiva!

9. A organizadora deve separar algumas fotos da noiva com as demais convidadas e/ou outras pessoas, e cobrir (com um papel preto, por exemplo, ou no próprio computador, caso a apresentação seja passada em PowerPoint) uma das pessoas da foto. A noiva deverá então acertar quem é a pessoa que “está faltando” na foto. Se errar, paga prenda. Se acertar, escolhe alguma das convidadas para pagar.

10. A noiva cita um item que as convidadas costumam/podem ter na bolsa. Aquelas que não tiverem o item devem pagar um castigo. Depois, as convidadas podem fazer a mesma brincadeira com a noiva: se ela não tiver os itens citados na bolsa, paga o castigo. Exemplos: espelhinho, batom, foto do namorado/noivo/marido, escova de cabelo, escova de dente, caneta etc.

11. Adivinhe a música: uma das convidadas deve pedir para a noiva cantar uma música com determinada palavra. Se ela cantar, a convidada paga prenda. Se errar, ela paga. Ideias: cantar uma música com “casamento”; com a palavra “marido”; com a palavra “relacionamento” etc.

Essas são apenas algumas sugestões porque o que vale mesmo é usar a criatividade! É necessário, porém, levar em conta o estilo da noiva e respeitar sua intimidade. Por exemplo, se ela é uma pessoa que não bebe, é totalmente desnecessário querer obrigá-la a tomar determinadas bebidas como castigo! Se ela é muito tímida e reservada, certamente não gostará de ter que vestir as lingeries que ganhou e/ou falar sobre detalhes do seu relacionamento.

Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato em breve.