O que você precisa saber sobre as Construções com Isopor (Construção Sustentável)

De R$ 0,00 por R$ 0,00




O que você precisa saber sobre as Construções com Isopor (Construção Sustentável)

EPS, uma tendência na construção para um futuro melhor.

O que é a EPS?

- EPS é a sigla internacional do Poliestireno Expandido. Foi descoberto na Alemanha em 1949 pelos químicos Fritz Stasny e Karl Buchholz. No Brasil é popularmente conhecido como Isopor, marca registrada da empresa Knauf. O EPS é um plástico celular rígido, resultado da polimerização do estireno em água.

O que é EPS na construção civil?

- O EPS entra em cena(ISOPOR) O poliestireno é uma resina do grupo dos termoplásticos, isso significa que quando submetido a altas temperaturas o poliestireno pode ser moldado e transformado.

- 100% recicláveis, blocos de EPS apresentam economia de tempo e mão de obra, resistência mecânica, eficiências térmica e acústica São blocos produzidos a partir de processos industriais modernos, com baixo índice ou sem desperdícios e onde tudo é reaproveitado/reciclado.

- Não gera esforço físico para os operários nem poluição ao meio ambiente.

- Outro ponto positivo são as eficiências térmica e acústica. Quanto menos denso mais ar em seu interior. Por conseguinte, maior o isolamento térmico e acústico imposto ao ambiente pelo EPS, por manter a temperatura interna por mais tempo, o consumo de energia elétrica é menor, pelo menor uso de ar-condicionado, por exemplo. Outra contribuição ambiental é o fato de não contaminar o solo, a água e o ar, além do material ser 100% reciclável e reaproveitável.

- Ao ser reciclado, pode ser utilizado novamente como matéria prima. Após ter cumprido a sua função, o material torna-se um resíduo. No caso do EPS existem diversas possibilidades para a redução e o aproveitamento deles. O bloco de EPS, quando comparado à solução convencional, o bloco cerâmico, apresenta inúmeras vantagens. São ganhos na estrutura, com menor consumo de aço; na mão de obra, com menor esforço físico necessário; e no transporte, com menos consumo de combustível fóssil. Com redução de tempo e de mão-de-obra, há uma consequente redução de custos.

- O EPS pode ter as mais variadas aplicações. Pode ser utilizado até em aterros de rodovias. Também pode ser aplicado como um excelente absorvente de impacto, por isso é usado como embalagem pela indústria eletroeletrônica e até mesmo em ‘guard rail’ em pistas de corridas. O material é inerte e não sofre agressão de agentes biológicos.

- Um dos aspectos que garantem a durabilidade da edificação é o atendimento à ABNT NBR 6118:2014, atendendo por exemplo ao cobrimento mínimo da tela eletrossoldada na parede acabada.

- A resistência mecânica é garantida pelas telas de aço interligadas por conectores de aço e camada de micro concreto de pelo menos 25 Mpa.

- Os sistemas construtivos monolíticos com painéis de EPS podem ser utilizados em prédios até 5 pavimentos. Podem ser empregados para executar tanto paredes quanto coberturas inclinadas, sendo largamente executados em residências, prédios comerciais, industriais e casas populares, suportando inclusive abalos sísmicos.

 

TEMOS OS MELHORES PROFISSIONAIS E OS MELHORES PRODUTOS PARA CONSTRUIR A SUA CASA DO JEITO QUE SEMPRE SONHOU. ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA MAIORES INFORMAÇÕES.


Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato em breve.