Cirurgia de Estrabismo

Doença


 


O Estrabismo, denominado de olho torto, vesguice ou desvio, o estrabismo é a alteração ocular onde os olhos estão desalinhados e olhando para direções diferentes.


O desalinhamento pode ser constante ou aparecer em determinados momentos. Um dos olhos pode estar na posição correta, enquanto o outro pode estar desviado para dentro, para fora, para cima ou para baixo.


O estrabismo é uma alteração mais comum em crianças, na proporção de 4%, mas pode ocorrer também em adultos. Afeta de maneira semelhante tanto o sexo masculino como o feminino, sendo em alguns casos de caráter familiar.


 


Correção Cirúrgica


Quando necessária, a cirurgia é feita nos músculos responsáveis pela movimentação do globo ocular. Nesse procedimento, o olho não é retirado da órbita. Pequenas incisões são feitas para se ter acesso a esses músculos. Dependendo da intensidade do desvio, pode se operar um ou os dois olhos. Em crianças, utiliza-se a anestesia geral.


A anestesia local ou mesmo tópica (somente com colírios anestésicos) pode ser empregada em adultos. Casos mais complexos podem necessitar de duas ou mais cirurgias para se obter um bom resultado. A cirurgia precoce, em crianças, normalmente tem uma indicação médica e não estética, pois ela permite o desenvolvimento normal da visão em ambos os olhos, bem como a binocularidade.


À medida que a criança cresce, as chances para se obter uma boa visão e a binocularidade diminuem. Como toda cirurgia, esse procedimento envolve riscos, mas felizmente são bastante raros.

Interessado?

Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato na brevidade.

Copyright © 2015 Clikofertas. Todos os direitos Reservados.