(62) 3278-4004 l Vistta Oftalmologia l Clínica de Oftalmologia l Oftalmologistas em Goiânia l Oftalmologia em Goiânia.

Desenhamos a Vistta Oftalmologia para que sua experiência seja excelente. Desde a marcação de sua consulta, que pode ser inclusive depois das 18hs, até o momento em que você for para casa, queremos que você se sinta bem, seja atendido logo que chegar e tenha uma solução precisa e no tempo mais breve possível.   Em razão disso, temos uma equipe de especialistas em todos os diagnósticos, procedimentos terapêuticos e cirúrgicos da oftalmologia. Com salas para realização de diferentes exames simultaneamente, construímos uma clínica feita para atender você. Utilizamos os mais modernos equipamentos que vão permitir concluir qualquer procedimento de maneira breve e confortável.

A oftalmologia é uma das especialidades que evolui com maior rapidez no campo da medicina, a partir da evolução de equipamentos que nos permite coleta e análise de uma grande quantidade de informações, que até relativamente pouco tempo atrás não era possível, e em consequência fazer diagnósticos cada vez mais assertivos e finalmente procedimentos terapêuticos e cirúrgicos seguros e precisos.

Em uma clínica que abarca todas as especialidades e subespecialidades esse cenário é ainda melhor, porque os exames são analisados por diferentes perspectivas, o que determinará diagnósticos rápidos e o necessário cruzamento de informações para subsidiar os corretos procedimentos terapêuticos e/ou cirúrgicos.

Especialidades: Catarata e Cirurgia Refrativa; Retina e vítreo; Doenças externas oculares (Córnea); Plástica Ocular; Glaucoma; Estrabismo;

Cirurgias: Cirurgia Refrativa, Cirurgia de Catarata, Cirurgia de Glaucoma, Vitrectomia.

Exames: Tomografia de Retina, Microscopia Coreana, Biometria Ocular, Campimetria, Fotocoagulação a Laser, Mapeamento de Retina, Topografia Corneana,  Retinografia Colorida e com Constraste.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas especialidades, e sobre os exames e procedimentos cirúrgicos que realizamos na Vistta.
Alameda Ricardo Paranhos nº 799 Sala 4, Edifício ProspèreGoiânia - GO
(62) 3278 4004, contato@vistta.com

Clínica de Oftalmologia em Goiânia - Oftalmologistas em Goiânia

Tags:

Destaques

Retinografia Colorida e com Contraste

Retinografia Colorida e com Contraste A Retinografia é um exame de imagem que fotografa as áreas do fundo do olho, como a retina, a coróide, o nervo óptico e os vasos sanguíneos. Os métodos para a realização deste exame de visão são: • Retinografia Colorida (simples): consiste na fotografia do fundo do olho. O exame permite a documentação de alterações na retina e no nervo óptico, fundamental no acompanhamento de doenças progressivas. • Retinografia Fluorescente ou Angiofluoresceinografia: analisa a retina, a coróide e os vasos sanguíneos através de fotos obtidas com uma iluminação especial e com uso de filtros. O exame utiliza um contraste chamado fluoresceína que permite o estudo de camadas diferentes dessas estruturas do fundo do olho. É utilizado para o acompanhamento e diagnóstico de doenças como a retinopatia diabética, degeneração macular, oclusões vasculares da retina, entre outras.

Tomografia de Retina (OCT)

Tomografia de Coerência Óptica (OCT) O que é Exame não invasivo, de alta tecnologia, que permite diagnosticar com alta precisão doenças de retina, vítreo e nervo óptico. Com ele é possível obter medidas bem precisas da espessura da retina, além de diagnosticar doenças que não são visíveis no exame de mapeamento de retina, como doenças degenerativas da mácula em fase muito inicial. Auxilia também na avaliação da escavação do nervo óptico em casos de glaucoma. É uma excelente alternativa para pacientes que não podem se submeter a exames realizados com uso de contraste endovenoso. Como o exame é realizado Paciente olha para um ponto fixo luminoso enquanto exame é realizado. Orientações O paciente deve comparecer com acompanhante, devido a dilatação da pupila.

Microscopia Corneana

A microscopia especular da córnea um exame é indolor que fotografa as células da camada mais interna da córnea, conhecida como endotélio, permitindo a análise quantitativa e qualitativa das células ali presentes (formato, tamanho, quantidade). É utilizada em pré-operatório de cirurgias intraoculares em geral, tais como a cirurgia de catarata, glaucoma e transplante de córnea, assim como nas doenças propriamente ditas da córnea. A grande importância desse método está no fato de ele permitir uma avaliação do possível comportamento da córnea perante uma agressão cirúrgica. Nesse tipo de exame, não é necessário acompanhante nem jejum. Não há dilatação da pupila e, por isso, podemos dirigir em seguida. A duração é de 20 minutos em média, e o resultado é entregue na hora.

Biometria Ocular

O que é o exame de biometria ocular? A biometria ocular é um exame que serve para calcular o grau da lente intraocular que será implantada na cirurgia de catarata. Como é feito o exame de biometria? O paciente é posicionado no equipamento IOL Master, olha para o local indicado pelo médico e o aparelho calcula o comprimento axial dos olhos, a ceratometria, a distância branco no branco e a medida da câmara anterior e utiliza esses dados para calcular o grau da lente intraocular. Isso ocorre sem nenhum contato direto com os olhos. O IOL Master é um dos equipamentos mais modernos e precisos para esse tipo de diagnóstico. Atenção Deve-se suspender o uso de lentes de contato, no mínimo, três dias antes da realização do exame.

Campimetria

O que é Avalia, com alta precisão, falhas no campo de visão central e periférica do paciente, detectando áreas sem visão (escotomas) que podem ser ocasionadas por diversas patologias. Procedimento indispensável para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com glaucoma. Como o exame é realizado Paciente olha para um ponto fixo enquanto aperta uma campainha para sinalizar que tem percepções de ponto luminosos que aparecem esporadicamente dentro de uma cúpula. Orientações Pacientes que usam lentes de contato poderão realizar o exame sem necessidade de remoção das mesmas; Apresentar a última receita dos óculos; Pacientes que utilizam pilocarpina (medicamento para tratamento do glaucoma) devem pedir autorização ao médico responsável para suspender o uso três dias antes do exame.

Fotocoagulação a laser

Nesse tipo de terapia, é necessário acompanhante, pois há necessidade de dilatação da pupila, o que nos impossibilidade de dirigir logo em seguida. Não é necessário jejum. A duração é de 10 minutos em média. A utilização dos raios laser no tratamento de doenças de retina é um procedimento que revolucionou a Oftalmologia há algumas décadas. Antes, não havia tratamento efetivo para várias doenças que, atualmente, são tratadas com sucesso pelo laser. O laser é captado pela retina, onde faz uma pequena cauterização (queimadura) que proporciona adesão maior e mais sólida entre a retina e a coroide subjacente. Após a aplicação do laser, as marcas na retina, inicialmente brancacentas, pigmentam-se e adquirem a coloração escura. O laser é indicado para pessoas que apresentam doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como ocorre com os diabéticos. Pacientes que apresentam degenerações periféricas ou rupturas na retina predisponentes ao deslocamento de retina também necessitam desse tratamento. A fotocoagulação a laser é realizada, normalmente, em regime ambulatorial (dispensa internação), e a maioria dos tratamentos é feita apenas com o uso de colírio anestésico.

Copyright © 2015 Clikofertas. Todos os direitos Reservados.